This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Machado avança sem dificuldades às ‘meias’ no Algarve
São umas atrás das outras. As vitórias conquistadas de forma consecutiva por Rui Machado vão já em 18, depois de nesta sexta-feira ter assegurado a passagem às meias-finais do Future algarvio de Vale do Lobo, uma prova disputada sobre piso rápido e dotada de um prémio monetário no valor de 10 mil dólares.
O algarvio de 30 anos, 258.º do ranking ATP, impôs-se frente ao alemão de 20 anos Daniel Masur, sexto cabeça-de-série e 450.º da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-1 e 6-4, confirmando de forma clara o seu estatuto de primeiro cabeça-de-série, naquela que é a primeira prova de nível Future disputada em Portugal esta temporada.
Depois de na ronda anterior ter sentido muitas dificuldades para derrotar João Domingues, Machado certificou-se desde cedo que o encontro da jornada de hoje não tomava os mesmos contornos, recusando-se a sair do comando do marcador durante todo o encontro. No campo das estatísticas, destacam-se os 4 pontos de break que o algarvio concretizou, em 11 possíveis, e os 77 pontos conquistados, mais 11 que o jogador germânico.
Nas meias-finais, o campeão nacional absoluto vai defrontar o vencedor do encontro que coloca em court o britânico Alexander Ward, terceiro pré-designado e número 323 do mundo, e o croata Mate Pavic, que surge como quinto cabeça-de-série na prova algarvia e ocupa a 435ª posição da tabela classificativa.
- Categorias:
- Não categorizado