Machac explica qual foi a chave para eliminar de forma impressionante Alcaraz

Machac explica qual foi a chave para eliminar de forma impressionante Alcaraz

Por Nuno Chaves - outubro 11, 2024
Foto: EPA

Às vezes, há dias perfeitos, e Tomas Machac viveu um desses dias contra Carlos Alcaraz, ao eliminá-lo no Masters 1000 de Shanghai. O tenista tcheco se qualificou pela primeira vez na carreira para as semifinais de um Masters 1000, marcando um duelo com Jannik Sinner. São, portanto, motivos mais do que suficientes para se sentir satisfeito.

NÍVEL DE SONHO

Joguei em um nível impressionante desde o início até o fim; essa foi a chave. O primeiro set foi apertado e se decidiu em um ou dois pontos. No segundo, comecei a jogar ainda melhor, estava com break à frente, mas também comecei a ficar nervoso. O Carlos tentou ser mais agressivo e também se mostrou firme no fundo da quadra, mas consegui me esforçar ainda mais no final do segundo set.

Leia também:

– Bia Haddad fica pelo caminho nas oitavas de final em Wuhan
– Alcaraz cai nas quartas de Shanghai em sets diretos e encerra série de vitórias
– Luisa Stefani encerra a temporada após derrota em Wuhan: “Decidi escutar o meu corpo”

CHAVE DO SUCESSO CONTRA ALCARAZ

Diria que joguei esse tipo de tênis também contra o Tommy Paul, sobretudo no segundo e no terceiro sets; desde então, comecei a jogar em um nível fenomenal. Tinha que tentar seguir esse caminho, e tudo fluiu desde o início do jogo, por isso essa foi a minha estratégia e a chave. Sei que, contra o Alcaraz, preciso jogar nesse nível se quero ter chances de vitória. Só havia uma maneira, e consegui colocar o plano em prática até o final, o que me deixa orgulhoso.

ENFENTA SINNER

Tentarei jogar nesse nível e veremos o que acontece. Vou tentar aproveitar o jogo; estarei enfrentando o número 1 do mundo. Ele está jogando em um nível impressionante, sobretudo em quadras duras. Contra o Medvedev, jogou o melhor tênis que vi hoje, um nível brutal. Estou motivado e vou aproveitar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.