Marcelo Melo e Peers vencem dupla italiana e conquistam título em Halle
Haja título para Marcelo Melo, que neste domingo (25), junto com o australiano John Peers, venceu a dupla italiana Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 a 1, com parciais de 7-6, 3-6 e 10-6, em 1h36 de jogo e conquistou o ATP 500 de Halle pela terceira vez na carreira.
Com o título na Alemanha, o mineiro de 39 anos segue empilhando troféus na carreira, onde chegou ao de número 37. Foi o primeiro ao lado do australiano John Peers.
O duelo foi disputado do início ao fim. As duplas trocaram games, mas Marcelo e Peers seguiram sempre na liderança até o set ser definido no tie-break. O brasileiro e o australiano ficaram atrás por 2-1, mas venceram seis dos últimos seis pontos e abriram o marcador.
No segundo set a situação mudou. A dupla italiana abriu 3-0 até perder o primeiro game. Seguiram administrando até fechar em 6-3, em 31 minutos, empatando o jogo. No terceiro, Marcelo Melo e John Peers abriram vantagem, viram Simone Bolelli e Andrea Vavassori desperdiçarem dois serviços e fecharam em 10-6, em 14 minutos.
Marcelo Melo e John Peers agora focam na chave de duplas em Mallorca, na Espanha, onde já entram em quadra nesta terça-feira (27), contra os argentinos Andrés Molteni e Máximo González.