This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luthi sobre Federer: «Ele parece um miúdo quando lhe atiras uma bola»
Severin Luthi é uma peça chave na equipa de Roger Federer nas últimas temporadas. O treinador suíço, capitão do seu país na Taça Davis, falou de toda a motivação que o seu pupilo continua a sentir aos 37 anos.
Luthi falou, inevitavelmente, do centésimo título de Federer. “Conseguir 100 títulos não é um objetivo que possas marcar na tua vida. Isso significa que tens de ganhar 10 títulos por ano, durante 10 anos, ou cinco títulos em 20 anos. É incrível! O mais importante é que ele ama o desporto e a sua paixão sempre o impulsionou. A sua paixão não diminuiu quando ganhou tudo e quando vence um título fica com vontade de vencer mais”, referiu em entrevista ao Tages Anzeiger.
Os elogios prosseguiram. “Encontra sempre uma maneira de se divertir. Ainda parece um miúdo quando lhe atiras uma bola. Quando estás a treinar com ele, não sentes que estás a jogar com um grande. Para muitos jovens isto é trabalho mas para o Roger é um jogo. Como toda a gente, também tem dias maus mas demonstra sempre respeito pelos que trabalham com ele. Não nos quer decepcionar”, frisou o suíço, que trabalha há mais de 11 temporadas com Federer.
- Categorias:
- Não categorizado