This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luthi e a derrota de Federer em Wimbledon: «Court 1 é diferente mas o Roger não procura desculpas»
A surpreendente derrota de Roger Federer diante de Kevin Anderson nos quartos-de-final do torneio de Wimbledon continua a dar que falar. Severin Luthi, um dos treinadores do número dois mundial, analisou o desaire e recusou dar desculpas.
O suíço, numa entrevista ao site Tages Anzeiger, falou sobre o facto de Federer ter jogado no Court 1. “As condições do Court Central são diferentes das que existem no Court 1. O sol cai no estádio de uma maneira diferente, o mesmo se diz do vento, mas o Roger não procura desculpas para explicar derrotas, no entanto, creio que o desaire com o Anderson foi uma combinação de algumas coisas”, confessou o técnico.
Sobre o helvético ter decidido não jogar em Toronto, Luthi concordou com a escolha. “Depois de perder em Wimbledon, o Federer descansou uns dias com a família. Mais tarde, começou a treinar na Suíça no ginásio e depois voltou ao court para treinar”, começou.
“Algumas pessoas questionam: e se perder na primeira ronda em Cincinnati? O mais importante para ele é estar fresco, motivado e inspirado. Com quase 37 anos e muitos anos de experiência, ele sabe que não precisa de jogar 25 torneios antes de um Grand Slam”, frisou Luthi.
- Categorias:
- Não categorizado