Luta pelas Finals ao rubro: Auger-Aliassime vira de forma épica sobre Norrie em Viena e Karatsev perde na Rússia

Luta pelas Finals ao rubro: Auger-Aliassime vira de forma épica sobre Norrie em Viena e Karatsev perde na Rússia

Por José Morgado - outubro 28, 2021

Felix Auger-Aliassime, número 12 do Mundo e ainda na luta pela qualificação para as ATP Finals, alcançou esta quinta-feira seguramente uma das vitórias mais saborosas do seu ano, ao qualificar-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Viena, onde precisa de um bom resultado para manter esperanças de estar presente em Turim.

O canadiano de 21 anos, semifinalista do US Open, salvou três match points consecutivos no tie-break do segundo set (onde chegou a estar a perder por 1-5) antes de bater o britânico Cameron Norrie, 14.º ATP, recentemente campeão de Indian Wells e numa série de sete vitórias seguidas, por 2-6, 7-6(6) e 6-4. Norrie, de forma incrível, ganhou os seus primeiros 30 (!) pontos de serviço deste encontro. O britânico complica muito as suas contas nas ATP Finals e garante que sairá de Viena atrás de Casper Ruud, Hubert Hurkacz e Jannik Sinner na ATP Race.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1453719680271544320

Quem também ficou (muito) mais longe da qualificação para as ATP Finals foi o russo Aslan Karatsev, 12.º da Race e campeão do ATP 250 de Moscovo, na semana passada. Terceiro cabeça-de-série em São Petersburgo, o russo de 28 anos foi surpreendido pelo australiano John Millman, que triunfou por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora, perante uma versão irreconhecível do semifinalista do Australian Open. Karatsev está obrigado a vencer o Masters 1000 de Paris se quiser ir a Turim. E pode nem chegar…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com