Luiza Fullana faz balanço da estreia em torneios da WTA e projeta futuro: "Empolgada"

Luiza Fullana faz balanço da estreia em torneios da WTA e projeta futuro: “Empolgada”

Por Thomas Alencar - dezembro 3, 2024
Crédito: Caio Graça/Green Fotografias

Não deu para Luiza Fullana no WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina. A brasileira, número 573 do mundo, foi superada pela polonesa Katarzyna Kawa (247ª da WTA) por 2 a 0. Logo após a partida, a estreante em torneios da WTA comentou sobre o confronto e o momento na carreira. Além disso, destacou o que é necessário para voltar a competir em competições dessa categoria.

“Primeiro, eu queria agradecer pelo convite, foi uma experiência muito legal, meu primeiro WTA 125, e espero estar aqui de novo no ano que vem. O jogo no segundo set foi bem pegado, ela foi melhor nos pontos importantes. Estou feliz e empolgada pelas coisas boas que estão vindo por aí”, iniciou Luiza Fullano.

Leia também:

– Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

“Para mim, pegou um pouco fisicamente, mas faz parte. O tênis é um esporte de adaptação, é importante saber se adaptar, saber chegar a lugares novos e ter um ou dois dias para se ajustar. Então, é algo que preciso trabalhar para o futuro”, seguiu a brasileira.

Sobre o torneio WTA em Florianópolis: “Acho incrível o que o pessoal está fazendo, colocando cada vez mais torneios importantes no Brasil. Isso é muito importante para as jogadoras. Estou muito empolgada e motivada pelo que vem pela frente.”

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.