Luiza Fullana dá trabalho, mas perde para ex-top 10 em Brasília

Luiza Fullana dá trabalho, mas perde para ex-top 10 em Brasília

Por Marcela Linhares - agosto 10, 2023
Luiza Fullana
Luiz Candido/CBT

Luiza Fullana chegou a exigir bastante de Kristina Mladenovic, mas acabou sendo derrotada em partida que durou 2h13 nas oitavas de final do W80 de Brasília. A francesa, que já foi top 10 e hoje é vista como 206 do ranking da WTA, passou pela brasileira anotando 6-4, 4-6 e 6-3.

Marcado por muitas quebras, o primeiro set contou com quatro quebras nos oito primeiros games. Sem ceder mais brechas, a experiente francesa venceu os últimos dois games para anotar 6-4 e tomar a dianteira em 42 minutos. Apesar de terem tidos números próximos com o primeiro saque, a brasileira sofreu com o segundo após vencer apenas um dos nove pontos disputados.

Seguindo o que aconteceu no primeiro set, a segunda parcial contou com quatro quebras seguidas. Fullana foi a primeira a quebrar no segundo game e acabou perdendo o serviço na sequência. Isso aconteceu por duas vezes seguidas até a brasileira conseguir mais uma brecha no último game e fechou em 6-4.

Na última parcial, o equilíbrio persistiu até o 3-3 com duas quebras para cada lado. Se fazendo valer de mais tempo no circuito, Mladenovic cresceu na partida e, vencendo os últimos três games, levou a parcial por 6-3 e liquidou a partida. Nas quartas de final, a francesa enfrenta a sérvia Natalija Stevanovic – terceira cabeça de chave do torneio.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.