Luisa Stefani volta ao top 10 de duplas após campanha no US Open
Semifinalista do US Open 2023, a brasileira Luisa Stefani, em parceria com a norte-americana Jennifer Brady, retornou ao top 10 do mundo nas duplas após a atualização divulgada nesta segunda-feira (11). Bia Haddad, que chegou às quartas nas duplas, subiu para o 15º posto.
Depois de chegar às semifinais, Stefani subiu quatro posições e entrou no top 10 do ranking de duplas. Em 2021, Luisa se tornou a primeira brasileira no top 10 de duplas da história do ranking feminino desde que foi criado em 1974.
A última vez de Luisa no top 10 foi em janeiro do ano passado. Ela ficou um ano machucada, de setembro de 2021 até setembro de 2022, voltou quase sem ranking e alcança a meta.
“Voltei jogando quase zerada de ranking, agora entro no top 10, o que era uma meta para mim. Fechei os quatro Slams com um título de mistas (não jogou dupla feminina pois a parceira Caty McNally desistiu em cima da hora), quartas de Wimbledon, oitavas em Roland Garros, semi agora, excelentes resultados em torneios grandes. Óbvio que sempre quero mais, mas tenho que olhar para trás e ficar orgulhosa pelo que meu time vem fazendo”, disse Luisa.