Luisa Stefani vence e avança às oitavas na chave de duplas em Doha
Luisa Stefani e Demi Schuurs estão nas oitavas de final da chave de duplas do WTA 1000 de Doha, no Catar. Nesta segunda-feira (12), a brasileira e a holandesa derrotaram Nadiia Kichenok e Anna Danilina por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 7-6, em 1h34 de partida.
Luisa e Schuurs saíram na frente no primeiro set, mas logo foram superadas por Nadiia Kichenok e Anna Danilina. Contudo, a brasileira e a holandesa quebraram o serviço das adversárias e retomaram a liderança. Apesar da troca, a parcial foi concluída em 6-4, em 32 minutos.
Leia também:
– Thiago Monteiro é superado e cai no quali de Buenos Aires
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado no quali de Buenos Aires
– Bia Haddad acusa cansaço e perde rápido na estreia em Doha
Se no primeiro foi equilibrado, o segundo teve o mesmo roteiro. Nadiia Kichenok e Anna Danilina chegaram a ter 3-1 e 4-2 na liderança. No entanto, Luisa Stefani e Demi Schuurs emendaram uma sequência de três games, tendo uma quebra de serviço no caminho para virar para 5-4.
Sendo assim, com o duelo tendo clima emocionante, a parcial foi definida no tie-break, no qual foi vencido por Luisa Stefani e Demi Schuurs, que saíram de um 3-0, salvaram três set points para vencerem por 10 a 8 e fecharam o embate com triunfo, em 1h02.
Na próxima fase, nas oitavas de final do WTA 1000 de Doha, no Catar, Luisa Stefani e Demi Schuurs terão um embate contra as russas Anastasia Potapova e Vera Zvonareva.