Luisa Stefani retorna ao palco de medalha olímpica: "Representar o Brasil é uma das minhas coisas favoritas”

Luisa Stefani retorna ao palco de medalha olímpica: “Representar o Brasil é uma das minhas coisas favoritas”

Por Marcela Linhares - setembro 22, 2023
Laura Pigossi Luisa Stefani
Divulgação/Olympics

Nesta sexta-feira (22), Luisa Stefani, tenista brasileira mais bem ranqueada na chave de duplas e atual número 10, falou sobre a convocação para o Pan-Americano que vai ser disputado em Santiago, Chile, entre os dias 20 de outubro e 05 de novembro. Após cair na estreia do WTA 1000 de Guadalajara, torneio em que era a atual campeã, Luisa vai disputar o WTA 500 de Tóquio na próxima semana – evento em que vai seguir jogando ao lado da mexicana Giuliana Olmos.

A paulista falou direto das quadras de Tóquio, local em que conquistou a medalha de bronze e a primeira medalha olímpica para o tênis brasileiro em 2021. “Eu estou super animada de participar de mais um Pan, tenho muitas boas lembranças competindo pelo Brasil no Pan de Lima de 2019 onde a gente conseguiu o bronze com a Carol (Meligeni) e depois Olimpíadas de Tóquio em 2020 com a Lau (Laura Pigossi) aqui mesmo nesse clube, aqui nessas quadras em Tóquio agora” começou dizendo.

A brasileira acrescentou falando sobre a grande emoção que é representar seu país. “É uma das minhas coisas favoritas e sempre um prazer e honra. Muito animada! Vamos para cima buscar esse ouro de novo” finalizou.

Além de Luisa, Laura Pigossi e Carolina Meligeni foram as convocadas pela capitã da equipe feminina brasileira Roberta Burzagli. Jaime Oncins, capitão da equipe masculina, por sua vez, convocou Thiago Monteiro, Marcelo Demoliner e Gustavo Heide.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.