This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luisa Stefani repete melhor desempenho no US Open e pode enfrentar Bia Haddad na semifinal
Ótima notícia para o tênis brasileiro! Assim como em 2021, quando jogou ao lado de Gabriela Dabrowski, Luisa Stefani volta à semifinal do US Open. Disputando o torneio com Jennifer Brady, a brasileira garante sua vaga na penúltima rodada do Major norte-americano ao vencer Magda Linette e Bernarda Pera por 7-6, 3-6 e 6-3. Em busca de vaga na decisão do torneio, aguardam a dupla adversária que vai sair do jogo entre Siegemund/Zvonareva, dupla que é 12ª cabeça de chave, e Azarenka/Haddad Maia.
O primeiro set começou sem quebras até o sexto game. A primeira quebra veio apenas no sétimo game com um momento abaixo de Stefani/Brady. Confirmando o saque na sequência, Linette/Pera chegaram a abrir 5-3 de vantagem no marcador. Seguindo sem perder o foco, a dupla da brasileira venceu três games consecutivos e voltou a tomar a dianteira com 6-5 no placar. Sem mais quebras, a definição veio no tie-break. Com Stefani/Brady mais focadas, a dupla da medalhista de bronze em Tóquio venceu os últimos cinco pontos para anotar 7 a 1 no game decisivo em 57 minutos.
Assim como no primeiro set, a dupla da brasileira foi a primeira a ter o game de saque quebrado e viu a dupla adversária abrir 4-1. A parcial contou com mais uma quebra para cada lado e acabou sendo o suficiente para Linette/Pera fecharem em 6-3 e empatarem a partida.
Na parcial final, após perderem o game inaugural, Stefani/Brady venceram quatro games consecutivos e abriram 4-1. Sem mais quebras, sacando para fechar o jogo, Luisa saiu de 0-30, mas conseguiu confirmar o serviço para fechar em 6-3 garantir vaga na semifinal do último Major da temporada.
- Categorias:
- Brasil
- Luisa Stefani
- US Open 2023