Luisa Stefani e Schuurs conseguem revanche e despacham favoritas em Doha

Luisa Stefani e Schuurs conseguem revanche e despacham favoritas em Doha

Por Bruno da Silva - fevereiro 15, 2024
schuurs stefani
Divulgação/The Royal Dutch Lawn Tennis (KNLTB)

Luisa StefaniDemi Schuurs conseguiram uma grande vitória nesta quinta-feira (15) para avançarem às semifinais do WTA 1000 de Doha, no Catar. A brasileira e a holandesa bateram Su-wei HsiehElise Mertens, recém-campeãs do Australian Open e cabeças de chave 1, com autoridade, parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 1h08.

Na campanha do título em Melbourne, Hsieh e Mertens bateram a brasileira e a holandesa, que agora conseguiram a revanche em grande estilo. Schuurs/Stefani foram bem especialmente na devolução: elas venceram 58% dos pontos no saque das rivais e só permitiram uma confirmação de serviço, no terceiro game do segundo set.

Leia também:

[VÍDEO] Ostapenko e Azarenka com tensão no (não) cumprimento à rede após vitória de Vika
CONFIRMADO: Nadal desiste do ATP 250 de Doha
Marin Cilic sofre lesão e desiste do Rio Open

Por vaga à decisão, Schuurs/Stefani encaram as tchecas Marie BouzkovaMarketa Vondrousova, que vêm de vitória sobre Eikeri/Guo. O duelo acontece na sexta-feira (16), com horário a definir. A brasileira e a holandesa são as únicas cabeças de chave ainda vivas no torneio.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.