This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luisa Stefani e Rafael Matos salvam match points e avançam na estreia de Roland Garros
Fazendo estreia em Roland Garros, Luisa Stefani e Rafael Matos venceram partida dramática em que tiveram que salvar match points, mas, anotando 6-3, 6-7 e 15 a 13, fecharam o jogo em 1h51 contra os franceses Diane Parry e Harold Mayot e se garantiram nas oitavas de final.
Perdendo apenas dois pontos no saque no início da partida, Stefani/Matos conquistou a primeira quebra da partida no sétimo game e abrir 4-3. Vencendo também os dois últimos games da parcial, anotaram 6-3 com tranquilidade em pouco mais de 30 minutos.
Com os sacadores sendo pouco exigidos na segunda parcial, a dupla francesa conseguiu salvar match point servindo em 5-6 e forçou definição no tie-break. Com dois mini breaks para cada lado a última igualdade no game decisivo foi em 5-5. Com os tenistas da casa vencendo os dois últimos pontos, anotaram 7 a 5 e forçaram o match tie-break.
Foi aí que o jogo ficou dramático. Parry e Mayot começaram mais firmes e abriram 5 a 2 de vantagem. Os franceses chegaram a ter match points sacando em 9 a 7 e também em 9 a 8. Sem conseguir aproveitar, foi a vez da dupla brasileira de ter a chance de liquidar a partida. Desperdiçando duas oportunidade em 10 a 9 e 11 a 10, o fim da partida seguiu duro para os dois lados. Os tenistas da casa novamente tiveram dois match points e, sem sucesso, perderam os últimos três pontos do jogo e viram Stefani e Matos liquidarem em 15 a 13 em parcial que durou incríveis 25 minutos.
No início do ano, Luisa Stefani e Rafael Matos jogaram juntos no Australian Open e conquistaram o primeiro título de Grand Slam na carreira. Matos está disputando a chave masculina de duplas ao lado do português Francisco Cabral e avançou em dois tie-breaks. Enquanto isso, a medalhista olímpica de bronze em Tóquio, avançou com tranquilidade em sua estreia ao lado de Gabriela Dabrowski.
- Categorias:
- Brasil
- Luisa Stefani
- Rafael Matos
- Roland Garros 2023