Luisa Stefani é a segunda brasileira garantida nas oitavas de duplas do US Open

Luisa Stefani é a segunda brasileira garantida nas oitavas de duplas do US Open

Por Bruno da Silva - agosto 30, 2024
luisa stefani us open
Dustin Satloff/USTA

Luisa StefaniDemi Schuurs garantiram vaga às oitavas de final do US Open 2024 após uma vitória dura nesta sexta-feira (30), em dois tie-breaks.

A brasileira e a holandesa, cabeças de chave 8, bateram as especialistas de simples Katie Boulter Anna Kalinskaya (rival de Bia Haddad na terceira fase de simples) com parciais de 7-6(8) e 7-6(5), em 2h06.

A britânica e a russa desperdiçaram três set points no tie-break do primeiro set e tiveram 4-1 de vantagem na segunda parcial (sacaram para o set em 5-3), antes de salvarem quatro match points no 12º game. Luisa e Schuurs, porém, conseguiram impor a experiência nos momentos decisivos para assegurar o triunfo.

Leia também:

Van de Zandschulp atropela Alcaraz em uma das maiores surpresas da história do tênis
Bia Haddad quebra jejum de quase 50 anos do Brasil no US Open
Alcaraz: “Dei passos atrás mentalmente. Parece que não sou forte e não sei responder aos problemas”

Luisa é a segunda brasileira garantida nas oitavas de duplas, após Bia Haddad vencer mais cedo ao lado de Laura Siegemund. Ela e Schuurs terão desafio duro nas oitavas as donas da casa Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.