Luís Britto conquista primeiro título de Challenger na Argentina e garante melhor ranking da carreira
Ao lado do tenista da casa Gonzalo Villanueva, Luís Britto conquistou neste sábado (20) o Challenger de San Miguel de Tucuman, disputado no saibro argentino. Presente no torneio como segundo favorito ao título, Luís teve semana fantástica em campanha que não perdeu sets.
Com parciais de 6-3 e 6-2, a dupla do brasileiro venceu o australiano Patrick Harper e o inglês David Stevenson em decisão que saíram de quebra atrás no primeiro set, mas venceram seis dos últimos sete games para tomar a dianteira. Ao manter o bom nível do primeiro set, Britto e seu parceiro conquistaram uma quebra logo no game inaugural do segundo set. Com mais uma oportunidade de conquistar o game de saque dos adversários, a dupla do brasileiro sacou na sequência e fechou em 6-2 para faturar o troféu argentino.
Com a campanha, o brasileiro já está garantindo o melhor ranking ao furar o top 300 pela primeira vez aos 30 anos. Anteriormente, Britto já tinha alcançado o 328º posto da ATP nas duplas e, na próxima atualização, vai ser visto ficando entre os 280 melhores da categoria.