Lucas Pouille conquista segundo título da carreira em Budapeste
Lucas Pouille conquistou hoje, no ATP 250 de Budapeste, o segundo título ao nível ATP World Tour, após bater na final o britânico Aljaz Bedene por 6-3 e 6-1.
O francês, que já não vencia um torneio desde o de Metz do ano passado, confirmou o seu amplo favoritismo perante um Bedene que pouco pôde fazer para contrariar o número 14 mundial. O britânico até vinha de uma série de 16 triunfos consecutivos, tendo conquistado os Challengers de Sofia e Barletta, além de um percurso quase imaculado desde o qualifying em Budapeste, mas na final de hoje não conseguiu soltar o seu jogo.
No primeiro set Pouille abriu rapidamente uma vantagem de 5-1, fruto, principalmente, de um aproveitamento eficiente do segundo serviço de Bedene que apenas venceu 18% dos pontos nessa situação. O parcial fechar-se-ia em 6-3 para o francês. Na segunda partida, o break madrugador de Pouille deu-lhe a tranquilidade necessária para ir gerindo um encontro que conquistaria ao fim de 1h05.
Pouille junta assim o título de Budapeste ao de Metz, isto das meias-finais em Monte Carlo, inciando, assim, da melhor forma a sua época de terra batida, onde tem especiais responsabilidades, após as boas prestações na temporada transata.