Lucas Pouille confessa que Roger Federer influenciou a decisão de se mudar para o Dubai
Lucas Pouille, atual 12 classificado do ranking mundial, alcançou este fim-de-semana a final do Dubai Duty Free Tennis Championships, torneio ATP 500 disputado na capital dos EmiratesÁrabes Unidos.
O facto de só ter sido eliminado na final do torneio não foi surpresa para muitos, já que é no Dubai que o tenista francês vive quando não está em torneios. O que muitos não sabiam foi o porquê de Pouille ter escolhido o Dubai como a sua base.
Pouille revelou esta semana que tudo se deveu a Roger Federer: “Bem, a primeira vez que vim ao Dubai, foi com o Roger [Federer]. Ele convidou-me ou em 2014 ou 2015 antes do torneio e treinámos durante uma semana. Uma manhã estava a andar com o meu treinador, e disse-lhe ‘Sinto-me bem aqui’. O ambiente é bom, os treinos também. E o tempo é espetacular comparado com Paris. Eu na altura estava à procura de um sítio para treinar no inverno, e por isso disse: ‘E porque não? Podia vir em Dezembro, Novembro para treinar. Podia ser a minha base.’ E foi assim que decidi.”
No entanto, o jovem francês também não esquece os benefícios do paraíso fiscal: “Claro que também há o factor das taxas. Não posso não dizê-lo. Mas o principal factor foi o ter vindo cá com o Roger e ter tido uma grande experiência. Gostei muito da cidade.”