This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em Los Cabos, Sam Querrey vai apadrinhar a primeira final da carreira de Thanasi Kokkinakis
Está definida a final do ATP de Los Cabos no México. Thanasi Kokkinakis e Sam Querrey irão encontrar-se no encontro decisivo, mas o destaque vai claramente para o tenista australiano que, ao derrotar Tomas Berdych nas meias-finais, garantiu o passaporte para a sua primeira final ao nível ATP.
O atual número 454 do ranking mundial bateu o checo por 3-6, 7-6(5) e 6-4, após 2h18 de jogo. Berdych, que venceu o primeiro set, chegou a liderar o tie-break do segundo por 2-0, mas, a partir daí, só deu Kokkinakis, com o australiano a rubricar uma exibição acima da média. Particularmente ao nível do serviço onde disparou 17 ases e ganhou 85% dos pontos quando conseguiu o primeiro serviço.
Do outro lado estará Sam Querrey que também precisou de uma reviravolta para ultrapassar o bósnio Damir Dzumhur. 3-6, 6-4 e 6-4 foram os parciais de um encontro que durou 1h42. Dzumhur não esteve longe de alcançar a final em Los Cabos, mas os dois break points desperdiçados no início do segundo set foram decisivos para os desfecho final. Isso e a habitual eficácia de Querrey a servir, com 17 ases e 86% dos pontos ganhos no primeiro saque.
Recorde-se que esta não é a primeira final do ano no México para o norte-americano. Em março, Querrey derrotou Nadal no jogo decisivo do ATP 500 de Acapulco.
- Categorias:
- Não categorizado