Lorenzo Musetti admite: «Tsitsipas foi demasiado para mim»

Lorenzo Musetti admite: «Tsitsipas foi demasiado para mim»

Por José Morgado - março 20, 2021
Musetti
ACAPULCO, MEXICO – MARCH 19: Lorenzo Musetti of Italy reacts during the semifinal match between Stefanos Tsitsipas of Greece and Lorenzo Musetti of Italy as part of the Telcel Mexican Open 2021 at Princess Mundo Imperial on March 19, 2021 in Acapulco, Mexico. (Photo by Hector Vivas/Getty Images)

Lorenzo Musetti, de 19 anos, foi a grande história da semana em Acapulco, ao chegar às meias-finais da prova vindo da fase de qualificação. Depois de bater nomes como Diego Schwartzman ou Grigor Dimitrov, o italiano, que vai estrear-se no top 100 esta segunda-feira, perdeu em facilmente com o grego Stefanos Tsitsipas e no final do encontro admitiu não ter tido grandes chances.

“Foi uma semana incrível. O Tsitsipas foi demasiado para mim. Estava muito cansado depois de seis encontros disputados e não consegui ser tão competitivo. Acho que este torneio vai ser um ponto de viragem na minha carreira: pelos pontos que somei, pela subida no ranking, mas especialmente pelo nível que apresentei e jogadores que derrotei. Defrontar o Tsitsipas num estádio como estes é outra experiência importante que quero repetir mais vezes”, assumiu em declarações aos jornalistas após perder nas meias-finais.

Musetti está neste momento um lugar fora da entrada direta em Miami. Se não se confirmar, terá de competir já na fase de qualificação esta segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com