"Nenhum formato garante que venham todos", diz Feliciano López sobre presença de poucas estrelas na Copa Davis

“Nenhum formato garante que venham todos”, diz Feliciano López sobre presença de poucas estrelas na Copa Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 13, 2023
lopez

Feliciano López é o diretor do Finals da Copa Davis e não tem dúvidas de que a histórica competição está no rumo certo. O ex-tenista espanhol defende o formato e justifica o fato de haver apenas um top 10 — Novak Djokovic — em ação nesta semana, durante a fase de grupos.

SÓ UM TOP 10 EM AÇÃO ESTA SEMANA

Nenhum formato garante que joguem todos, a experiência dos anos é chave e os números não mentem. Se se jogasse com outro formato seria o mesmo. E com este formato, mesmo sendo o ideal, vai haver gente que não vem porque o calendário é o que é. Dizer que este formato não resolve o problema é um erro grave. Estamos fazendo um trabalho muito bem, eu gosto do formato e a maioria das pessoas também. Não acho que haja um formato ideal, os jogadores têm compromissos e o calendário é duríssimo.

Leia também:

Halep suspensa por quatro anos devido a doping
Djokovic: “Se eu não fosse sérvio, há muito tempo que seria considerado um dos melhores atletas de todos os tempos”
Ivanisevic não esquece Nadal ao comemorar o título de Djokovic no US Open

FORMATO CONSOLIDADO

Vejo bem o formato, na verdade. Se fala muito do formato, mas todos estávamos de acordo que era preciso mudar o anterior. A minha sensação é de que as pessoas estão contentes com este formato, estamos em uma posição para crescer e ajudar que os jovens se liguem a esta competição, à sua história e às emoções que se produzem nela. Estamos numa época de transição em todos os sentidos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt