This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lleyton Hewitt é o novo treinador de Nick Kyrgios
Uma série se prestações menos boas nas últimas semanas levaram Nick Kyrgios a considerar aumentar e sobretudo a melhorar a sua equipa técnica. O jovem australiano não gostou da forma como se apresentou em Wimbledon e na mais recente eliminatória da Taça Davis e, de acordo com a sua mãe, vai passar a ser treinado nada mais, nada menos que por Lleyton Hewitt até ao Open dos Estados Unidos.
De acordo com declarações de Nill Kyrgios, mãe do número 41 do mundo, à estação televisiva Canberra Times, Nick vai receber os conselhos e os ensinamentos de Lleyton Hewitt durante a série de torneios norte-americanos até ao US Open, o último Grand Slam da temporada:
“O Llyeton já passou por tudo o que o Nick está a passar. Nós iniciámos contactos depois da Taça Davis pois sabíamos que o Nick não estava em boas condições a nível mental, nem a conseguir lidar com todo o feedback negativo”.
Kyrgios sofreu uma das duas derrotas da Austrália perante o Cazaquistão na Taça Davis, onde Hewitt assumiu o seu lugar no terceiro dia de encontros depois de o finalista do Estoril Open ter admitido à equipa que não se sentia apto para entrar em court. “O Nick não gosta quando pessoas lhe dão conselhos sem terem passado pelas suas situações, mas ele vai ser ouvidos ao Hewitt, que já esteve no topo e sabe do que fala”, disse ainda a mãe de Kyrgios.
O antigo técnico de Nick Kyrgios, Todd Larkham, saiu da equipa a cerca de uma semana do início de Wimbledon e desde então que a jovem promessa não tem tido qualquer apoio nesse sentido. Lleyton Hewitt inicia já funções no Masters 1000 de Montreal – onde vai também jogar pares com Kyrgios – mas ainda não é conhecida a sua decisão sobre disputar ou não o Open dos Estados Unidos.
- Categorias:
- Fora de Linhas