This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ljubicic sobre a paragem de Federer: «Ele precisava de descansar. Já não tem 18 anos»
Ivan Ljubicic, treinador e um dos principais responsáveis pelo regresso ao topo de Roger Federer, explicou esta quinta-feira os motivos que levaram o suíço a abdicar da temporada de terra batida, tal como aconteceu no ano passado.
Numa entrevista à Sky Sports, o croata confessou que foi a opção correta. “Tomar esta decisão para ele foi a mais sensata já que em 2017 funcionou. O que é certo é que no ano passado, a sua participação em Roland Garros esteve no ar até ao último momento já que o Roger chegou a treinar, mas depois decidiu saltar”, comentou.
“Este ano a decisão foi contundente e nem sequer lhe fez falta treinar. O Roger jogou muito no início do ano e precisava de um descanso. Já não tem 18 anos. Quem sabe o que tem acontecido caso tivesse ganho ao Kokkinakis em Miami. Quem sabe se não podia ter recuperado no dia depois com o descanso, mas é certo que chegou cansado a Miami”, esclareceu o antigo tenista profissional.
Questionado sobre o possível domínio de Rafa Nadal no pó-de-tijolo, Ljubicic foi claro. “Agora chegou o seu momento. No ano passado esteve muito bem. Agora está com mais pressão já que tem muitos pontos a defender“, referiu. E quanto ao regresso de Novak Djokovic ao melhor nível, o croata tem uma certeza. “Isso leva o seu tempo. A pergunta não deve ser de se volta ou não, mas sim, quando é que o vai fazer”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado