Ljubicic recorda final de Wimbledon: «Vimos algo muito surreal nesse jogo»
Ivan Ljubic juntou-se à equipa de Roger Federer em 2017 e desde aí os resultados têm sido mais que positivos. Um dos momentos mais complicados de digerir foi mesmo a derrota do suíço frente a Novak Djokovic, na final do torneio de Wimbledon.
O técnico voltou a recordar esse encontro. “Vimos algo muito surreal nessa final. Quando observamos as estatísticas, vimos que o Federer fez mais 14 pontos que o Novak. Isso normalmente são mais três jogos, mas isto é a beleza do ténis. Às vezes, mesmo com mais pontos podes perder. Vamos continuar a trabalhar para que o Roger volte a vencer um Grand Slam”, referiu numa entrevista ao Sportske Novosti.
Ljubicic falou ainda do calendário de Federer até final da temporada. “O Roger vai voltar em Cincinnati. Não sei se comigo ou com o Severin Luthi. Depois deste torneio, vai para Flushing Meadows jogar o US Open. Se tudo estiver bem, joga a Laver Cup, Xangai, Basileia, talvez Paris-Bercy e finalmente as ATP Finals. Depois de tudo isso, vamo-nos sentar e planear 2020”, concluiu.