This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lisboetas escrevem carta a pedir ajuda a Nadal: «Não mate as nossas memórias!»
O Fórum Cidadania Lisboa, um grupo de cidadãos que pode ser encontrado na internet, escreveu e enviou uma carta ao tenista espanhol Rafael Nadal, número do ranking ATP, com o objetivo de pedir que este interceda para que o fundo do qual é um dos investidores trave o fecho da pastelaria Suíça, casa quase centenária que está para encerrar no Rossio, na baixa de Lisboa.
Na carta escrita em castelhano, o grupo dá as boas-vindas a Nadal e saúda-o por querer investir na recuperação do centro histórico da capital portuguesa. “Seja bem-vindo. Esperemos que possa devolver àquela zona da cidade o dinamismo e a vida entretanto perdida. Conte connosco para o que precisar”.
O grupo de cidadãos lembra, no entanto, que o prédio comprado pelo fundo Mabel Capital – do qual o tenista é um dos investidores – fica numa zona onde existem várias lojas históricas com quem os residentes da cidade “mantêm uma profunda relação de afetividade”. “Este espaço poderá ser uma referência para o futuro hotel que o Rafael Nadal quer fazer em Lisboa”, pode ler-se na missiva.
A carta termina com um apelo: “Estimado Rafael Nadal: não mate as nossas memórias”.
A Pastelaria Suíça anunciou esta semana o fecho, depois de o atual proprietário ter constatado que o negócio já não era rentável. O fundo espanhol é dono do edifício e pretende fazer profundas obras de remodelação.
A carta completa:
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas