This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lisboa Challenger. Duplas portuguesas não passam a fase pré-prévia
Não foi um dia feliz para a armada nacional no Lisboa Challenger powered by Santogal BMW. João Bastos e Francisco Neves foram os últimos portugueses a sair de cena na pré-prévia do evento do World Padel Tour, organizado pela Federação Portuguesa de Padel, em parceria com a Smash Padel e o Clube VII. Antes, já oito duplas portuguesas haviam ficado pela estreia no Indoor Padel Center, em Carnaxide, onde decorreu a fase de pré-qualificação.
No primeiro encontro, relativo à segunda jornada, uma vez que ficaram isentos da primeira, Bastos e Neves enfrentaram Hugo Lopes e Tomás Neves e não encontraram dificuldades para seguir em frente, impondo um duplo 6-1 aos compatriotas. Mas na terceira ronda da pré-prévia, a história já foi bem diferente. Perante Rafael Mendez e Javier Gonzalez, a dupla portuguesa sentiu grandes dificuldades para impor o seu jogo e aguentar o ritmo e intensidade adversária.
“Foi duro”, reconheceu visivelmente agastado Francisco Neves, enquanto Bastos, que em 2016 havia feito história ao lado de Diogo Rocha, com a presença nos oitavos de final do Lisboa Challenger powered by Santogal BMW, justificou a derrota com a falta de condição física para acompanhar Mendez e Gonzalez. “Eles ganharam bem e tiveram mérito”, reconheceu o jogador natural do Porto.
Num dia pouco feliz para os representantes nacionais, o quadro principal do Lisboa Challenger powered by Santogal BMW sofreu algumas alterações, na sequência da desistência de uma das duplas cabeças de série. Por motivos de doença, Pablo Lijó viu-se obrigado a cancelar a sua viagem para Lisboa, deixando Jordi Munõz sem parceiro, e cedeu o estatuto de segundo cabeça de série a Gonzalo Dias e Luciano Capra, que ficaram assim isentos da primeira ronda.
Alejandro Galán e Juan Belluati, que por sorteio iriam defrontar Diogo Rocha e Antonio Luque, assumiram a posição de quartos cabeças de série e conquistaram a qualificação direta para os oitavos de final. E, graças a estas alterações, Rocha e Luque ganharam novos adversários, teoricamente mais acessíveis que Galán e Belluati, uma das duplas em melhor forma esta temporada no World Padel Tour. Ainda assim a tarefa do par luso-espanhol não será nada fácil, já que pela frente terá os argentinos Christian Gutierréz, 33º da hierarquia mundial, e Aris Patiniotis (42º).
A prévia do Lisboa Challenger powered by Santogal BMW vai contar, assim, com apenas um jogador português em competição, Diogo Schaefer que, ao lado de Lucas Silveira da Cunha, tem encontro marcado para terça-feira, às 15 horas, com Fran Ramirez Navas e Jorge Señoran. Diogo Rocha, Miguel Oliveira e Vasco Pascoal, esperam poder ter a companhia do compatriota na melhor grelha de participantes.
[Frame: Padel Wall]
- Categorias:
- Padel