Lisboa Belém Open. Pedro Sousa recupera de grande desvantagem e está nos quartos-de-final do Challenger de Belém
Que grande vitória! Pedro Sousa, atual 154º classificado do ranking mundial, mantém as esperanças lusas vivas ao qualificar-se esta tarde para os quartos-de-final do Lisboa Belém Open, torneio de categoria Challenger disputado no CIF, no Restelo.
O último português a disputar o quadro principal do torneio Challenger, Pedro Sousa eliminou na segunda ronda o argentino Federico Coria, pelos parciais 2-6 7-6(4) 6-0, após uma hora e cinquenta minutos de jogo.
Sétimo cabeça-de-série, Pedro Sousa não entrou da melhor maneira no encontro e chegou a estar a perder no segundo set por 3-0 (esteve a um ponto dos 4-0!). Mas o tenista da casa manteve a calma e com muita garra recuperou ponto a ponto para forçar um tie-break, e levar a decisão da partida a um terceiro parcial, que acabou por dominar.
Nos quartos-de-final, Pedro Sousa vai enfrentar o jovem italiano Gianluigi Quinzi, atual 263º classificado do ranking mundial. Pedro é o único tenista português ainda em jogo no quadro de singulares do Challenger de Belém.