Linette tentou pedir desculpa por publicação em Wuhan e entrevistadora em quadra não deixou

Linette tentou pedir desculpa por publicação em Wuhan e entrevistadora em quadra não deixou

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 9, 2024

Uma situação insólita aconteceu no WTA 1000 de Wuhan. Magda Linette tinha acabado de vencer o seu jogo e tentou aproveitar a entrevista em quadra para pedir desculpa aos fãs por uma publicação que tinha feito nas redes sociais. Ao chegar em Wuhan, que se tornou famosa por terem sido lá documentados os primeiros casos de Covid-19, escreveu algo que gerou revolta nas redes sociais. “A minha base de dados de vírus está atualizada”, podia ser lido antes de essa publicação ser apagada.

Ora, Linette foi muito criticada e na quadra também sentiu isso e quis desculpar. No entanto, a entrevistadora não deixou que a polonesa pegasse no microfone e também lhe ‘cortou a voz’, garantindo que só estava ali para responder a perguntas sobre o jogo. Essa entrevista durou… uma pergunta e Linette saiu sem completar o seu desejo.

Leia também:

Bernardes se engana no resultado da única quebra de Wawrinka-Cobolli e ninguém percebeu… nem os jogadores
[VÍDEO] Rune reclama… do cigarro: “Conheço o cheiro por causa da minha mãe”
Bia Haddad se vinga de Keys e avança para a segunda rodada em Wuhan

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt