Lindsay Davenport já não é treinadora de Madison Keys
Chegou ao fim a parceria entre Madison Keys e antiga número um mundial Lindsey Devenport, depois de um ano a trabalharem juntas. A número 18 do ranking WTA começou a beneficiar dos valiosos conselhos e experiência da norte-americana de 39 anos logo no início do ano e os proveitos não demoraram a surgir, com Keys a alcançar as meias-finais no Open da Austrália e atingir o top 20.
Não tendo conseguido dar seguimento àquele que foi o seu melhor resultado em torneios do Grand Slam, a jovem de 20 anos anunciou a sua decisão por intermédio da WTA, tendo encontrado já substituto para Devenport, que, sendo mãe de quatro filhos (todos com menos de 10 anos), dificilmente teria a disponibilidade desejável para viajar.
Jesse Levine, antigo número 69.º ATP, obrigado a retirar-se muito cedo devido a sucessivas lesões no cotovelo é o novo treinadora da norte-americana. Keys e Levine terão trabalhado juntas no início deste ano, em Charleston.
Com muitos pontos a defender no início de 2016, a promissora norte-americana vai começar a preparação do primeiro Grand Slam da temporada em Brisbane, a partir do dia 4 de janeiro.