Linda Fruhvirtova, a miúda sensação de 16 anos: «Quero ser número um e ganhar Grand Slams»

Linda Fruhvirtova, a miúda sensação de 16 anos: «Quero ser número um e ganhar Grand Slams»

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 26, 2022

Linda Fruhvirtova passou a ser conhecida por quem ainda não sabia de quem se tratava. Com apenas 16 anos, esta jovem checa já ia dando que falar por apresentar um enorme potencial. Afinal de contas, já está no 279.º posto do ranking WTA, pelo que o talento é evidente. Mas a verdade é que Fruhvirtova se apresentou de vez ao Mundo do ténis com uma vitória soberba frente a Elise Mertens rumo à terceira ronda em Miami.

Na hora de avaliar aquilo que alcançou, Linda mostrou-se obviamente radiante, mas também não teve problema algum em salientar a enorme ambição com que olha para a sua carreira. “É definitivamente o meu melhor torneio até agora. Nunca tinha jogado com uma tenista do top 25. É incrível, ainda não consigo acreditar que ganhei. Estou muito contente por ter conseguido fazer isto. Trabalhei muito duro e estou a aproveitar. Digo sempre que quero ser número um e ganhar Grand Slams. Sempre disse com a minha irmã que são estes os meus objetivos”, garantiu.

Linda Fruhvirtova já se encontra no top 300 e prepara-se para subir, enquanto tem uma irmã mais nova que também promete. Brenda Fruhvirtova tem apenas 14 anos e já ocupa o 389.º posto da hierarquia mundial feminina…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/decore-o-nome-linda-fruhvirtova-brilha-aos-16-anos-e-bate-mertens-rumo-a-3-a-ronda-em-miami/

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt