This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lesão mete travão: Djokovic pode não voltar a competir… até à terra batida
A lesão abdominal que Novak Djokovic sofreu a caminho do seu 9.º título da carreira no Australian Open pode forçá-lo a uma paragem mais longa do que o previsto. É que Goran Ivanisevic, treinador do número um do mundo, admite que é muito possível que o sérvio só volte a competir já na terra batida, previsivelmente no Masters 1000 de Monte-Carlo, a meio de abril.
“Só jogar na terra batida? É realista. Vai depender da lesão, mas não há motivos para apressar nada. O único torneio que jogaria seria Miami. Penso que a próxima ressonância será em duas semanas, por isso vamos ver. Não há necessidade de correr riscos. Prefiro vê-lo a cem por cento na terra batida para tentar o título em Roland Garros outra vez”, explicou o croata ao portal ‘Tennis Majors’.
De qualquer das formas, Ivanisevic aponta que haverá sempre alguma dose de torneios para preparar o ataque aos torneios do Grand Slam, algo que se tornou o principal objetivo de Djokovic nesta fase. “Não é possível focar apenas nos Slams porque é preciso fazer uma boa preparação. Ele vai jogar alguns torneios antes de Roland Garros, um torneio em relva antes de Wimbledon e haverá os Jogos Olímpicos antes do US Open”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour