This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
‘L’Equipe’ assegura que Nadal desiste de Cincinnati e Sousa pode entrar
Rafael Nadal, número dois mundial e campeão do ATP Masters 1000 do Canadá pelo segundo ano consecutivo, vai mesmo voltar a falhar o torneio de Cincinnati pelo segundo ano consecutivo. A informação é avançada pelo jornal francês ‘L’Equipe’, que recolheu algumas declarações do jogador espanhol no final do torneio de Montreal.
“Tenho de retirar-me de Cincinnati para cuidar do meu corpo. O mais importante é estar em forma no US Open”, assegurou o espanhol de 33 anos.
A confirmar-se a desistência, que ainda não é oficial, Nadal até poderá abrir a porta da segunda ronda… a João Sousa. O português perdeu na última ronda do qualifying e é o segundo tenista com melhor ranking a ter cedido nessa fase da competição, atrás de Mikhail Kukushkin.
As regras do ATP Tour indicam que, caso a desistência de um tenista do quadro principal aconteça depois de o qualifying estar concluído, é feito um sorteio entre os dois melhores colocados entre os que perderam na ronda final da qualificação– neste caso Sousa e Kukushkin — para saber quem entra no quadro. O vencedor do sorteio entrará diretamente para a segunda ronda e defronta o vencedor do encontro entre Christían Garín e Adrian Mannarino nessa etapa da prova.
A confirma-se a desistência de Nadal, o espanhol junta-se a Bianca Andreescu no lote de campeãs do Canadá que não vão ao Ohio. O abandono de Andreescu foi confirmado durante a noite de domingo e a lucky loser é a porto-riquenha Monica Puig, campeã olímpica em 2016.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rogers Cup
- Rogers Cup 2019