Leo Borg traça paralelo: "Eu e o filho do Ibrahimovic estamos numa posição muito parecida"

Leo Borg traça paralelo: “Eu e o filho do Ibrahimovic estamos numa posição muito parecida”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 17, 2024

Leo Borg tem 21 anos e vive sempre com a sombra de Bjorn Borg, o seu pai e lenda do tênis mundial. Atualmente no 590º posto do ranking da ATP, o jovem sueco explica o que implica ser filho de quem é e até traça um paralelo curioso.

“Diria que o Maximilian Ibrahimovic, filho do Zlatan, e eu estamos numa posição muito parecida. Ambos temos um pai muito famoso, sobretudo no nosso país. A chave é focarmos no nosso caminho, na nossa evolução. Pessoalmente, tendo a jogar um pouco melhor quando estou sob pressão. O que sei é que é impossível seguir em frente sem focar no próprio caminho”, começou por afirmar.

Leia também:

Six Kings Slam: tudo o que precisa de saber sobre o torneio que paga mais ao vencedor do que Wimbledon
Sinner mira feito que apenas o Big Three conseguiu alcançar na história dos Masters 1000
Com uma novidade, Brasil é convocado para confronto com Argentina na BJK Cup

Além disso, Borg garante que vai dar tudo para se firmar no tênis profissional. “O tênis foi a minha vida desde muito jovem, mas continua sendo tão divertido como no primeiro dia, é algo que me apaixona. Por isso, vou dar tudo para me tornar um bom jogador, farei tudo que estiver ao meu alcance para chegar ao topo. Agora estou muito concentrado e motivado em cumprir este sonho”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt