Ex-número 4 do mundo, italiano opina: “Há muito fanatismo em volta de Sinner”
Só se fala de Jannik Sinner na Itália atualmente. O jovem é a grande estrela do momento e já ocupa o segundo lugar do ranking mundial, isto depois de conquistar o Australian Open, o ATP 500 de Roterdã e o Masters 1000 de Miami. No entanto, uma lenda do tênis italiano deixou um alerta.
“Na Itália temos um campeão que se está nos mal acostumando. É normal que agora venham todos os ex-jogadores comentar, isto é positivo para o movimento que se está criando, mas às vezes sinto muito fanatismo em torno do Jannik. Não é necessário. Isto pode ir contra a educação, amadurecimento ou gestão de pressão. Estamos colocando ele como um grande modelo, muitos têm ele como exemplo, mas o que está acontecendo com o Jannik não acontece todos os dias”, disse Adriano Pannatta, ex-número 4 do mudo e campeão de Roland Garros, ao portal Ubitennis.
Leia também:
– Djokovic aparece em Monte Carlo com ex-estrela de duplas
– Como fica o top 10 da WTA depois de um Miami Open cheio de surpresas
– Confira a lista de cabeças de chave para o Masters 1000 de Monte Carlo
Pannatta falou ainda sobre o título conquistado por Sinner em Miami. “Ganhou de maneira tão contundente que foi quase desconcertante. Esteve tão sólido em cada jogo, batendo na bola tão forte contra cada um dos seus adversários que Dimitrov na final nem conseguiu jogar. Vendo esse jogi, não me passa pela cabeça nada que o búlgaro pudesse fazer para o parar. Entre as semifinais e a final mostrou estar em outra categoria, pelo menos por agora”, concluiu.