This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lembra de mim? Ruud dá lição a Rune e volta às semifinais de Roland Garros
2023 estava longe de ser um ano memorável para Casper Ruud. Mas o norueguês foi crescendo aos poucos a caminho de Roland Garros e é que o número 4 da ATP está de volta às semifinais do Grand Slam francês. Depois de se consagrar vice-campeão em 2022, o nórdico se encontra a um passo de voltar ao jogo do título, sendo que a separá-lo desse patamar está o alemão Alexander Zverev.
See you in the semis @CasperRuud98 👋#RolandGarros pic.twitter.com/VQEUsxyVoa
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 7, 2023
Na repetição das quartas de final final do ano passado, Ruud bateu um Holger Rune (7º) que entrava entusiasmado e motivado pelo fato de ter batido o norueguês pela primeira vez na carreira em Roma. Mas Ruud deu uma lição e venceu em quatro sets, com parciais de 6-1, 6-2, 3-6 e 6-3, em pouco menos de três horas de jogo.
Ruud foi absolutamente avassalador nos dois primeiros sets, enquanto Rune se apresentou irreconhecível, com erros atrás de erros. O dinamarquês de 20 anos finalmente apareceu no jogo para vencer o terceiro set e voltar para o duelo para tentar forçar um quinto set. Mas Ruud fez o break no quarto game, salvou dois break points logo em seguida e fechou de forma autoritária com um tênis muito sólido. É caso para dizer que Casper está mesmo de volta!