Laura Robson vence um encontro 21 meses depois
Ela está de volta! Depois de mais de um ano de calvário devido a uma grave lesão no pulso esquerdo, que obrigou a uma operação e a uma (muito) longa recuperação, Laura Robson ao final da noite de quarta-feira o seu primeiro encontro de singulares desde… outubro de 2013!
A menina querida do ténis britânico, que em 2012, com apenas 18 anos, foi medalha de prata na variante de pares mistos ao lado de Andy Murray, nos Jogos Olímpicos de Londres, garantiu a qualificação para a segunda ronda do ITF de Granby, no Canadá, ao derrotar a japonesa Naomi Osaka, segunda cabeça-de-série do torneio e número 162 mundial, por 7-6(5), 6-7(5) e 6-3, em 2h31 de encontro.
Esta quinta-feira, Laura Robson dá mais um passo rumo à recuperação e defronta na segunda ronda do torneio a norte-americana Ellie Halbauer, número 498 WTA, oriunda da fase de qualificação.
O ITF de Granby distribui 50 mil dólares em prémios monetários e até tem como primeira cabeça-de-série outra jogadora britânica, Johanna Konta, atual número dois da grande ilha.