Laura Robson regressa ao top 200 com maior título da carreira no Japão
Minada por lesões que têm afetado – e de que maneira – a sua carreira profissional, Laura Robson está de regresso aos triunfos. A jovem britânica de 23 anos, que já figurou no top 30 do ranking mundial, conquistou o título mais importante da carreira esta semana, num torneio de categoria ITF disputado em Kurume, no Japão, e dotado de 60 mil dólares em prémios monetários.
Na final da prova nipónica, Robson, atual 218.ª da hierarquia WTA e quarta cabeça de série, derrotou a alemã Katie Boulter, número 283 do mundo, pelos parciais de 6-3 e 6-4, alcançando o seu terceiro título do currículo e primeiro desde agosto de 2016, em Landisville, nos Estados Unidos.
Com este resultado, Robson, que venceu Wimbledon em juniores e já atingiu os oitavos de final na variante sénior em 2013 antes de se deparar com lesões e cirurgias ao pulso direito, espera agora subir no ranking, regressando já esta segunda-feira ao top 200 WTA. A britânica vai escalar 49 posições para se colocar no 169.º posto da tabela.