Laura Pigossi sofre ‘pneu’ e cai na primeira rodada do quali do Australian Open
Ficou no quase! Na noite desta terça-feira (09), Laura Pigossi, número 119 do mundo, foi derrotada por Nigina Abduraimova (212ª da WTA) por 2 a 1, de virada, com parciais de 5-7, 7-5 e 6-0, em 2h30 de jogo. Com o resultado, a brasileira foi eliminada do quali do Australian Open.
No primeiro set, houve emoção, reviravoltas e uma duração de 1h07. Abduraimova saiu na frente, sofreu o empate e, em seguida, abriu 4-1. No entanto, Laura Pigossi demonstrou capacidade de reação e igualou em 4-4. A adversária retomou a liderança, mas a brasileira manteve o ritmo, quebrou o serviço, venceu os últimos três games e fechou em 7-5.
O confronto continuou com um roteiro de cinema no segundo set. Abduraimova abriu 2-0, mas Laura empatou. A atleta do Uzbequistão chegou a abrir 5-3, mas a brasileira igualou novamente. No entanto, a europeia venceu os últimos dois games, incluindo uma quebra de serviço, e fechou em 7-5, em 52 minutos.
No terceiro set, o confronto, que era equilibrado, distanciou-se do roteiro inicial. Abduraimova mostrou autoridade, aproveitou-se do cansaço da brasileira e fechou sem perder nenhum game, aplicando um ‘pneu’, incluindo três quebras de serviço em 31 minutos.
PRÓXIMA FASE
Com a vitória, Nigina Abduraimova avançou para a segunda rodada do quali do Australian Open. A uzbequistanesa enfrentará a tcheca Dominika Salkova (218ª da WTA), que derrotou a croata Jana Fett (188ª do mundo).