This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Laslo Djere fecha semana de sonho com título no Rio
Laslo Djere, jovem sérvio de 23 anos, é o grande campeão da edição de 2019 do Rio Open. O sérvio de 23 anos, que emocionou com a sua história de vida na conferência de imprensa de sábado, conquistou este domingo o primeiro título da sua sua carreira, e logo um ATP 500, que o empurra para dentro do top 40 do ranking mundial.
Numa final entre dois tenistas que procuravam o seu primeiro título ATP, Djere foi sempre quem lidou melhor com a situação, derrotando o canadiano Felix Auger Aliassime, de 18 anos — o mais jovem finalista de sempre nesta categoria de torneios –, por 6-3 e 7-5, recuperando de break abaixo no segundo set. O jovem do Quebéc pareceu muito nervoso ao longo de todo o encontro, ao passo que a maior tensão de Djere só se sentiu na hora de fechar o encontro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RioOpenOficial/status/1099797533688254466
Com este título e os 500 pontos amealhados, Djere, que andava há ano e meio entre o 80.º e 0 110.º posto do ranking ATP, vai finalmente dar o salto, para dentro… do top 40 mundial. O sérvio será 37.º do ranking ATP na segunda-feira, um lugar à frente do ‘nosso’ João Sousa. Auger Aliassime estreia-se no top 100 com 18 anos, logo dentro dos 80 primeiros da classificação mundial.
- Categorias:
- ATP World Tour