Lapentti: «Temos menos tempo para desfrutar de tenistas como Federer»
O antigo tenista equatoriano e ex-top 10 Nicolas Lapentti foi citado abordou temas como o adiamento de Roland Garros e ainda a possibilidade do US Open ser jogado este ano numa entrevista à EFE:
“Estou em desacordo com a decisão tomada por Roland Garros sem que tenha ouvido outros envolvidos como a ATP, ITF e, sobretudo, os tenistas. Parece-me que foi uma decisão muito egoísta. Deixaram logo um comunicado com a resolução da questão, algo que foi muito surpreendente para todos. Foi, sem dúvida, um erro”, disse Lapentti.
Lapentti falou também de Roger Federer e de Serena Williams que podem estar ambos na fase final da sua carreira:
“Quanto mais tempo passa, tenistas como Federer e Serena estão a envelhecer e, nesse sentido, temos menos tempo para desfrutar do jogo deles. Atualmente, não estão a sofrer nenhum desgaste pelo facto do ténis estar parado. Será algo mais a nível mental se eles quiserem continuar no ativo por mais tempo e a competir ao mais alto nível”, revela.
Para o equatoriano, o regresso do ténis ainda terá que esperar:
“Acho que o ténis não deveria recomeçar até que a situação esteja mais controlada. Não sabemos quando é que isso vai ocorrer. No início falava-se junho, depois de julho, e sinceramente acho que até ao US Open não haverá ténis. Nesse sentido, só teríamos 5 meses para jogar torneios e, por isso, acho muito provável que não se jogue mais ténis esta temporada”, disse.