Lajovic fala sobre o que torna Alcaraz um tenista único

Lajovic fala sobre o que torna Alcaraz um tenista único

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 26, 2023
Alcaraz
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Dusan Lajovic é o próximo adversário de Carlos Alcaraz no Miami Open, sendo que já encarou o espanhol por três vezes na carreira… duas delas neste ano. Questionado sobre o que pensa em relação ao número 1 do mundo, o ex-top 25 destacou o que torna Carlitos diferente dos outros jogadores.

“Não posso compará-lo ao Roger, Novak e Rafa, mas tem algo único. É o quanto gosta de estar numa situação de pressão máxima. Tem muito boas pancadas, intuição e sente a bola de forma espetacular, mas o mais importante e o que o diferencia é como é capaz de mostrar o melhor tênis nos momentos complicados. Desfruta do ambiente e cresce, é muito mais maduro do que indica a sua idade”, confessou.

Leia também:

– Sabalenka confessa que não sabe se vai continuar no Miami Open devido a lesão
– Ostapenko critica falta de respeito dos fãs no triunfo sobre Bia Haddad
– Alcaraz responde fã sobre o seu corpo: “Treino muito”

 

Preto de um novo encontro contra o número 1 do mundo, Lajovic, que vem de boas vitórias sobre Murray e Cressy, pretende fazer mudanças plano de jogo. “Vou tentar mudar algumas coisas para ver se o incomodo um pouco mais. Tenho muita vontade de competir e espero desfrutar da experiência”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt