This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jovem de origem alagoana vai às oitavas em Maceió e comemora retorno ao ranking
Laelson Rodrigues, atleta de origem alagoana com pai e avós nascidos no estado, retornou para a capital Maceió, com vitória nesta terça-feira (19) e avançou às oitavas de final do Maceió Summer Open de Tênis, primeiro torneio internacional profissional realizado em solo alagoano desde 1992. A competição é disputada nas quadras de saibro cobertas do Jaraguá Tênis Clube, clube dos mais tradicionais com mais de 100 anos de existência. O torneio do circuito mundial de tênis tem premiação total de US$ 25 mil e conta pontos no ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais e faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional.
Laelson Rodrigues derrotou o baiano Victor Rocha por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/0 após 1h46min e vai buscar vaga nas quartas de final nesta quinta-feira, 21, diante pernambucano José Pereira que virou contra o argentino Luciano Ratti por 1/6 6/4 6/2.
A vitória garante o retorno de Laelson no ranking. Ele ficou parado de agosto de 2022 até julho de 2023 após a cirurgia para a retirada do menisco do joelho e ficou fora da tabela da ATP: “Foi uma batalha emocional, saber que você pode fazer mais e não entregar é uma batalha não só pra mim, mas todos os atletas, mas hoje eu consegui colocar bastante coisa dentro do jogo, colocando meu melhor, principalmente a questão do foco”, disse: “Jogar no Jaraguá é emocionante pra mim, voltar aqui e poder voltar ao ranking após uma lesão é uma emoção enorme, sem palavras para descrever. No fim das contas vemos que as raízes são firmes e fortes. Só agradeço a Deus por me colocar no lugar certo, hora certas, pessoas certas que me abençoaram. Em 2019 jogando o Facit Open (tradicional evento sem pontos no ranking) deixei um pouco aqui, a galera me abraçou e hoje a organização me deu um convite e consigo voltar pro ranking. Estou muito feliz”.
Leia também:
– Orlando Luz supera estreia em Assunção e avança para as oitavas
– Thiago Wild destaca “paciência” rumo à chave principal do Miami Open
– [VÍDEO] Sabalenka treina em Miami horas depois da morte do seu companheiro
O jovem Gustavo Almeida, de 17 anos, campeão da Copa Davis juvenil, um título inédito para o Brasil, no final de 2022, também começou com o pé direito ao superou o qualifier Victor Braga por 6/1 6/2 e terá pela frente o cabeça de chave 8, o francês Quentin Folliot, ou o brasileiro Enzo Crevelaro.
A competição segue nesta quarta-feira com o término da primeira rodada com estreia dos dois principais favoritos, Mateus Alves, que encara o qualifier Gabriel Tumasonis, e Daniel Dutra Silva, que desafia o mineiro João Loureiro.
O evento até o domingo, 24, com atletas de oito países. Além do Brasil, estão representados a Argentina, Chile, Colômbia, Peru, França, Rússia e Estados Unidos.
Resultados desta Terça-Feira até o momento (19/03):
Quadra Veletrica
14h – . Laelson RODRIGUES (BRA) 2×0 Victor Alvares DE CASTRO ROCHA (BRA) 6/4 6/0
A Seguir – Jose PEREIRA (BRA) [3] 2×1 Lucio RATTI (ARG) 1/6 6/4 6/2
17h30 – Enzo CREVELARO (BRA) vs. Quentin FOLLIOT (FRA) [8] – Em andamento
Alisson BIZARRIAS (BRA) / Victor MAYNARD (BRA) vs. Daniel DUTRA DA SILVA (BRA) [4] / Jose PEREIRA (BRA)
Quadra 2
14h – Rafael TOSETTO (BRA) 2×0 Mateo BARREIROS REYES (BRA) [6] 6/4 6/4
Jefferson WENDLER FILHO (BRA) 2×0 Matheus CURY BUERES (BRA) 7/5 6/2
Enrique BOGO (BRA) / Paul VALSECCHI (FRA) vs. Mateus ALVES (BRA) / Nicolas OLIVEIRA (BRA) – Em andamento
Laelson RODRIGUES (BRA) / Jefferson WENDLER FILHO (BRA) vs. Mateo BARREIROS REYES (BRA) / Rayane OUMAOUCHE (FRA)
Quadra 3
14h – Igor GIMENEZ (BRA) [4] 2×0 Mateo BERTA (ARG) 6/1 6/4
Gustavo Ribeiro DE ALMEIDA (BRA) 2×0 Victor BRAGA (BRA) 6/1 6/2
Andres URREA (COL) vs. Benjamin Ignacio TORRES FERNANDEZ (CHI) – Em andamento
Joao Victor COUTO LOUREIRO (BRA) / Igor GIMENEZ (BRA) [3] vs. Facundo BERMEJO (ARG) / Lucio RATTI (ARG)
O Maceió Summer Open de Tênis faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. A competição tem o patrocínio da TPH Engenharia, Placic, Macelog, Banco BRB e Engie. O Hotel Oficial é o Hotel Tambaqui. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.
- Categorias:
- Brasil