Kyrgios volta a atacar colegas e garante: «Só quero jogar com público»
Nick Kyrgios, de 25 anos, tem sido uma espécie de polícia do coronavírus nos últimos meses. O australiano, número 41 ATP, recusou-se a jogar mais esta temporada por não se sentir confortável a competir em plena pandemia global e tem tecido críticas públicas aos seus companheiros que não tiveram comportamentos tão defensivos durante o período de maior confinamento.
“Quando vejo algumas pessoas a cometer erros, não digo nada, mas se elas estiverem continuamente a cometer os mesmos erros, especialmente numa pandemia global, direi algo sobre isso. Não falo apenas para chamar a atenção para mim, estou genuinamente a tentar colocar as pessoas ‘na linha’.Temos de trabalhar em equipa, caso contrário, tudo continuará como está. O desporto não vai mais ser o mesmo.Eu não quero viver com restrições.Eu quero que as coisas voltem ao normal”, confessou em declarações à imprensa australiana.
Kyrgios assume que só quer voltar a competir quando puder fazê-lo com público nas bancadas. “Não quero jogar com estádios vazios mas com público nas bancadas, quero entreter. Nada me faria mais feliz do que jogar o Australian Open, mas neste momento nem os diretores sabem se é o mais acertado”.