Kyrgios sobre o segundo set com Coric: «Não valia a pena competir e gastar energias. Foi uma jogada inteligente»
Nick Kyrgios tem sido um dos tenistas em maior destaque no ATP 1000 de Cincinnati. O jovem australiano, que defende a final alcançada no último ano, apurou-se para os oitavos-de-final após bater Borna Coric mas, pelo caminho, foi protagonista de mais uma polémica.
O jogador de 23 anos, em conferência de imprensa após a vitória, analisou o triunfo e falou sobre o segundo set desastroso em que perdeu por 0-6. “No segundo set, quando estava a perder 4-0, sabia que não fazia sentido lutar, competir e gastar energias contra um jogador como o Coric. Sabia que se perdesse 6-0 ia servir em primeiro lugar no terceiro set e creio que estive muito bem desde o primeiro jogo. Isto acabou por ser um movimento inteligente”, confessou o número 18 mundial.
Kyrgios explicou ainda a sua relação com o público durante os encontros. “Quando falam comigo, eu apenas respondo. Mantém-me relaxado. Quer dizer, não me chateia muito. Não afeta o meu jogo, por isso, não o faço só por diversão. Simplesmente respondo, como se estivesse a falar com alguém”, referiu o bad boy do circuito, que vai defrontar o vencedor do duelo entre Juan Martin Del Potro e Hyeon Chung.