This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Kyrgios recebe terceira advertência em seis dias
Mais uma jornada, mais uma penalização para Nick Kyrgios. Depois de ter sido multado em 1.500 dólares por linguagem inapropriada aquando da sua estreia no torneio de Xangai, há dois dias, o australiano de 20 anos recebeu, esta quarta-feira, nova advertência por violação do código de conduta durante o embate com Kei Nishikori referente à segunda ronda da prova chinesa.
O warning foi-lhe imposto pelo árbitro de cadeira Mohamed Lahyani depois de ter descarregado a sua frustração numa bola que quase atingiu um juiz de linha. O supervisor chegou a entrar em court, mas Kyrgios não se livrou da advertência, a terceira no espaço de seis dias (tinha já recebido uma em Tóquio, na semana passada).
“Eu não mandei a bola com raiva, só bati na bola”, defendeu-se o finalista do Millennium Estoril Open. “Foi muito perto do juiz de linha mas não foi por raiva ou algo do género. Talvez não devesse ter feito isso, mas não acho que tenha sido assim tão mau”, acrescentou Kyrgios, ao que Lahyani argumentou: “para mim, isto foi muito perigoso, bateste com muita força”.
Sobre a possível suspensão de quatro semanas, o 32.º mundial não se mostrou preocupado: “é uma treta”, tendo admitido, em conferência de imprensa, que “se acontecer, aconteceu”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/stu_fraser/status/654268742310981632/photo/1
As multas para comportamentos que coloquem em causa o código de conduta do circuito profissional podem ir até aos 10 mil dólares, sendo que, com a coima de 1.500 dólares que lhe foi imposta na ronda anterior, Kyrgios fica a apenas 3.500 dólares de apanhar uma suspensão de 28 dias. Relembre-se que até 24 de fevereiro, altura em que termina a pena suspensa, Kyrgios está proibido de cometer qualquer infração verbal ou física, ou acumular multas superiores a 5 mil dólares.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/stu_fraser/status/654191607718248448?ref_src=twsrc%5Etfw
Kyrgios acabou derrotado por Nishikori por 6-1, 4-6 e 4-6.
- Categorias:
- Não categorizado