This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kyrgios pensou em deixar de jogar (sabe-se lá até quando) depois do Australian Open
Chega a Portugal não tarda, para tentar concluir o que deixou pendurado em 2015, quando perdeu na final do Millennium Estoril Open para Richard Gasquet, mas, na verdade, Nick Kyrgios podia estar com os pés e a cabeça bem longe dos court neste momento.
É que o australiano de 21 anos lidou tão mal com a derrota na segunda ronda do Open da Austrália, no arranque da temporada, que chegou a pensar em arrumar a raquete “até sabe-se lá quando”, conforme confessou após a passagens aos quartos-de-final em Miami, esta terça-feira, com um triunfo sobre David Goffin.
“Depois do Open da Austrália fiquei muito mal”, revelou. “Apesar de nenhum outro Open da Austrália me ter corrido bem, senti que o país ficou todo contra mim depois da minha derrota [frente a Andreas Seppi]. Não queria jogar durante algum tempo. Queria fazer uma pausa durante sabe-se lá quanto tempo. Falei com a minha equipa e disse-lhe, ‘não consigo jogar mais’. Felizmente que a minha família me apoiou e me ajudou a ultrapassar esse momento difícil”.
Os tempos, agora, são outros. O número 16 mundial segue expedito em Miami depois de ter alcançado os quartos-de-final em Indian Wells, com uma vitória sobre Novak Djokovic. Antes disso, chegou às meias-finais em Acapulco, no México, onde também derrotado o número dois mundial, e às meias-finais em Marselha, França. O segredo está no poder da mente.
“Agora estou mais forte mentalmente. Estou a tentar lutar por cada ponto e ter uma mentalidade forte. Estou a trabalhar muito a parte mental nos treinos”. Dessa firmeza vai precisar no que se avizinha no Masters 1000 de Miami, já que o seu próximo é o perigoso e destemido Alexander Zverev, a quem, curiosamente, derrotou pela primeira vez há menos de duas semanas, em Indian Wells.
- Categorias:
- Não categorizado