Falar de Nick Kyrgios é falar de irreverência, talento e de expetativa em perceber se vai (finalmente) assumir-se como um dos grandes prodígios da modalidade.
O tenista australiano prepara-se para regressar à competição quase um ano depois – desde que o mundo luta contra a pandemia, Kyrgios não jogou qualquer torneio -, no entanto, o bad boy não sentiu assim tanto a falta do ténis.
“Não vou mentir. Não senti muitas saudades do jogo. Não tenho saudades de muitas pessoas no circuito, tirando os jogadores australianos e alguns bons amigos”, afirmou, citado pelo Tennis Head.
Kyrgios falou ainda da dificuldade… em voltar a focar-se no ténis. “Foi um pouco complicado para mim, voltar a entrar na rotina das coisas. Acordar e dizer: ‘Olha, temos o Australian Open ao virar da esquina, vamos trabalhar um bocado’. Não foi fácil”, reconheceu.
“Durante o meu tempo fora, não estava, de todo, a pensar no ténis. Estava com algumas coisas fora do campo a acontecer. A minha mãe não estava muito saudável. Estava focado em coisas que realmente me interessam. O ténis não é uma prioridade de topo”, concluiu Kyrgios, que já reconheceu, há poucos dias, estar
pronto para voltar à competição.