Kyrgios deixa bons sinais, mas não aguenta 36 aces de Mpetshi Perricard em Brisbane
Um ano e meio depois, Nick Kyrgios voltou a competir em simples no circuito mundial, mas não houve direito a conto de fadas. É que o australiano, ex-número 13 do ranking da ATP, mas agora sem ranking, perdeu na primeira rodada do ATP 250 de Brisbane diante do francês Giovanni Mpetshi Perricard (31º), em duelo que durou 2h30 e teve um total de… zero quebras de serviço.
Sim, é fácil adivinhar que só houve tie-breaks e muitos aces neste embate. O resultado final foi de 7-6(2), 6-7(4) e 7-6(3) a favor do jovem francês de 21 anos, que disparou impressionantes 36 ases para apenas 7 duplas faltas, algo notável tendo em conta que não há qualquer diferença entre o que arrisca na primeira e na segunda bola.
Kyrgios foi crescendo à medida que o jogo avançou, sendo que cada um dos tenistas salvou dois break points: Perricard enfrentou dois na segunda parcial, enquanto o australiano apagou um no primeiro e outro na terceira parcial. Tudo ficou resumido aos tie-breaks, onde o francês ficou na dianteira para garantir o triunfo.