Kyrgios com confiança máxima: «Sou um dos favoritos a vencer o Australian Open»
Nick Kyrgios vai fazer a sua estreia na temporada de 2023 no Australian Open, depois de ter desistido da United Cup e ATP 250 de Adelaide 2, devido a lesão.
O australiano está recuperado dos problemas físicos e confiança parece não faltar ao bad boy. “Creio que chego a este torneio com uma sensação diferente à minha volta. Sou um dos favoritos. Normalmente estou entre os tapados mas depois do ano que tive sou um dos favoritos, por isso, é algo novo para mim”, começou por dizer em entrevista ao The Age.
“Esta é a primeira vez em que chego a um Grand Slam e verdadeiramente sinto que sou um dos homens que pode levar o troféu para casa. Não sei se é o que vou sentir quando for para o court, normalmente sinto que não tenho nada a perder e tento dar espetáculo mas tenho de encontrar um equilíbrio, nesta vez”, reforçou.
Sobre a pressão que tem ao jogar na Austrália, Kyrgios revela que não é fácil. “Agora simplesmente tento colocá-la para mim, tento sair e estar com a minha equipa sempre que posso. Creio que não há nenhum outro jogador, sobretudo na Austrália, que esteja debaixo de tanta pressão da imprensa como eu. É uma batalha diária, algo que está presente dia a dia. Tento aceitar e utilizar como um privilégio mas é muito duro. Há muito tempo que um jogador australiano não ganha o torneio, por isso, espero que todos encontremos a maneira de lidar com isto”, concluiu.