Kwon revela quando vai se alistar no exército sul-coreano para cumprir serviço obrigatório

Kwon revela quando vai se alistar no exército sul-coreano para cumprir serviço obrigatório

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 12, 2024

Soonwoo Kwon se prepara para deixar o tênis de lado durante os próximos tempos. É que o jogador de 27 anos vai ter que cumprir o serviço militar obrigatório, sendo que agora revelou que vai se alistar no exército da Coreia do Sul no dia 13 de janeiro. A lei do seu país indica que vai estar no serviço das forças militares durante 18 meses e só depois disso fica livre para voltar à ‘vida normal’.

Atualmente no 349º posto do ranking da ATP, isto depois de ter ficado às portas do top 50 em 2021, Kwon podia ter garantido uma isenção do serviço militar obrigatório, mas, para isso, precisava de conquistar uma medalha nos Jogos Asiáticos. Como falhou esse objetivo, agora não escapa desta obrigação. Ainda assim, o próprio Kwon assegura que os planos passam por voltar a competir quando deixar este assunto resolvido.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt